A Emef Jane Urbano Focesi, no Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba, foi alvo de furto e vandalismo na madrugada de quinta-feira (31/3). A ronda da Vigilância Patrimonial da Secretaria da Administração chegou ao local e constatou a invasão do prédio.  A direção da escola registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (1º/4).

Imagem para dentro das materias no site Padrao

#PraCegoVer: Sala de aula da EMEF Jane Urbano Focesi com os livros didáticos espalhados pelo chão e armários arrombados, após a invasão da escola na madrugada da última quinta-feira (31/3), no Perequê-Mirim, em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Na ação, os bandidos arrombaram uma das grades laterais e um portão, quebraram os 24 armários das 12 salas de aula, espalharam livros didáticos dos alunos e furtaram três notebooks dos professores, frutas da merenda, caixas de som dos computadores, caixas de som musicais e cabos de aparelhos eletrônicos.

A diretora da unidade escolar, Gleice Fátima Silva Alves, disse que, apesar do transtorno, os 637 alunos das turmas da manhã e da tarde tiveram aula normal na quinta-feira (31). “Estou na direção da escola há quatro anos e essa é a primeira vez que acontece uma invasão e furto no prédio”. “Mas no início de março vandalizaram o lado externo da unidade escolar”, recordou.

A EMEF Jane Urbano Focesi atende estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.