Desde a última segunda-feira (28), 17 pessoas resgatadas nos bairros Capricórnio, Jetuba e Jardim Santa Rosa, na região norte, pela Defesa Civil de Caraguatatuba, foram acolhidas pelo abrigo equipado pela Prefeitura no Ciase Sumaré. Nesta quarta-feira (30), a Defesa Civil informou que todos já estão com suas casas autorizadas para o retorno.

Estas 17 pessoas compõem três famílias e todas elas foram levadas até suas residências para averiguar as condições do imóvel logo após a liberação e decidiram voltar para seus lares.

O grupo foi acolhido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que assiste às famílias, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade que providenciou produtos de limpeza para tornarem a volta dos moradores possível, junto a todo aparato disponibilizado por todas as secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba.

No Ciase Sumaré, durante estes três dias as famílias receberam alimentação, roupas, demais utensílios necessários à sua permanência, atendimento médico, recreação infantil com equipes da Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação, contando com o suporte integral da rede municipal.