A Secretaria de Obras Públicas concluiu, no último sábado (5), o recapeamento da Avenida João Carlos Bálio, no Travessão. Ao todo, a via tem mais de 1 km e uma área total de 8.814,67 m².

A via está inserida dentro do pacote de obras do Plano Municipal de Pavimentação da Fase 1.

2 Foto Claudio Gomes PMC 21

#PraCegoVer: Dois funcionários de uniforme verde trabalham na obra da Avenida Brasília (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Ainda na região sul, nesta quarta-feira (9), a empresa responsável pelos serviços de recapeamento está na Avenida Ethel Cíntia de Medeiros. A via tem quase 1 km de extensão e uma área total com mais de 5.000 m² e possui um alto fluxo de veículos. Ela é umas das principais vias que dão acesso ao bairro Travessão.

Também há intervenções em outros bairros. Na Rua Olímpia Inácio de Moraes, no Perequê-Mirim, estão sendo feitas abertura de caixa e preparação de base para receberem o pavimento.

Nas ruas Caraguatatuba e Luís Nicolau Fagundes Varela, no Travessão, os serviços realizados são de drenagem. Tubos de concreto serão instalados para melhorar o escoamento de águas das vias.

Na região central, as equipes dão continuidade aos serviços de drenagem da Avenida Brasília, no Jardim Jaqueira, onde  estão sendo instaladas aduelas que visam melhorar, significativamente, os problemas com enchentes que ocorrem no local.

Além da drenagem, as obras têm objetivo de reurbanizar o trecho que é considerado um dos mais importantes da cidade.