O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve presente na noite desta quarta-feira (27), no Teatro Mário Covas, participando das entregas das Láureas de Mérito Pessoal ao efetivo de Bombeiros Militares do Litoral Norte de São Paulo.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba entrega homenagem para bombeiro no Teatro Mario Covas (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Ao todo 39 bombeiros militares, das mais diversas patentes, receberam as homenagens. As Láureas de Mérito Pessoal, também chamadas de Pmzito, se dá em função dos atendimentos destaques realizados pelos bombeiros entre 2020 e 2021.

A solenidade contou, ainda, com a participação do Tenente Coronel PM Artur Abrão Luiz Scachetti, Comandante do 10º grupamento de bombeiros; do Major PM Fabricio Lemos Hundertymark, Comandante do 4º Sub-grupamento de bombeiros do Litoral Norte; da Ana Lucia Chicarino do Nascimento, Comandante das Estações de Bombeiros de Caraguatatuba e São Sebastião; do presidente da Câmara, Tato Aguilar e demais vereadores.

O prefeito Aguilar Junior destacou o quão digno é o serviço dos bombeiros militares e ainda comentou a importância da união dos familiares dos mesmos durante o dia a dia de serviço.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba e autoridades durante o canto do hino nacional e municipal (Foto: Claudio Gomes/PMC)

“O trabalho dos bombeiros militares é um serviço nobre. Muitas vezes, aliás, creio que na maioria, estes guerreiros arriscam a sua própria vida para garantir a segurança das pessoas”, explicou.

“Destaco ainda o importante papel dos familiares destes bombeiros que aqui estão hoje. Não é um trabalho fácil e todo o apoio de vocês é importante. Vejo aqui crianças subindo ao palco para acompanhar seus pais e mães, e posso garantir que esses pequenos vêm os seus pais como verdadeiros heróis”, complementa.

O Tenente Coronel PM Artur Abrão Luiz Scachetti parabenizou os bombeiros homenageados e destacou o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e do Prefeito Aguilar Junior.

“A administração municipal vem apoiando cada vez mais o nosso efetivo e isso é um fruto do trabalho do prefeito Aguilar Junior. Hoje vejo aqui homens e mulheres merecedores de todas as homenagens, um grupo unido, comprometido e que representa imparmente a instituição”, disse.