Caraguatatuba recebe nesta semana, nos dias 20 e 21 de outubro, a visita de Emily Coelho, secretária Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Na chegada a secretária realizará uma visita ao Pró Mulher, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e Instituto Federal. Por fim, na quinta-feira (21), novamente na Fundacc, Emily Coelho participará do Encontro de Gestores da Juventude às 9h. O evento proporcionará um bate-papo entre a secretária e autoridades da região.

“A presença de um secretário federal na cidade significa avanços sempre para o munícipe. Sigo disposto a ouvir e dialogar com todos, com o objetivo sempre de trazer projetos e soluções para nossa cidade”, disse Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.

A secretária Emily Coelho é advogada, formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), já atuou na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba (PGFN/PB) e participou de projeto internacional em Moçambique. Exerceu ainda o cargo de assessora na Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) do MMFDH e na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. Também coordena, acompanha, controla e orienta o planejamento e fluxo operacional das coordenações e demais setores, além de avaliar os relatórios técnicos, a elaboração de propostas e o gerenciamento de projetos.

Hoje no Brasil estima-se quase 50 milhões de jovens e sua atuação abrange os 5.570 municípios brasileiros no fomento de políticas públicas para a juventude. Sua visita foi agendada para conhecer as políticas públicas desenvolvidas nas diversas pastas do governo municipal.