A Secretaria de Saúde atualizou a situação da vacinação contra a Covid-19, em Caraguatatuba. Entre elas está a diminuição do período de aplicação da segunda dose da ‘Pfizer’ para adultos com mais de 18 anos. A partir de hoje (19), o intervalo passa de oito semanas para 21 dias.

#PraCegoVer: Profissional de saúde recebe dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O intervalo da ‘CoronaVac’ continua sendo 21 dias e da ‘Astrezeneca’ 84 dias. A pessoa deve estar atenta à data marcada no Cartão de Vacinação Covid-19 recebido no dia da primeira dose. A segunda dose é aplicada das 8h às 15h, direto nos postos.

Outra mudança é sobre a terceira dose. A cidade começa a vacinar, amanhã (20), todos os profissionais e trabalhadores da Saúde que tenham recebido a terceira dose há mais seis meses, assim como os idosos com mais de 60 anos.

Idosos, profissionais e trabalhadores de Saúde também devem ir diretos às UBS de referência para receber a terceira dose.

A primeira dose continua sendo aplicada para as pessoas com mais de 12 anos, através do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar é muito importante que a pessoa esteja devidamente agendada pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Não serão feitas vacinas de primeira dose sem o agendamento do aplicativo.

É importante a pessoa ficar atenta em relação aos feriados e pontos facultativos. O horário e dias de funcionamento das UBSs podem ser alterados. Consulte.

#PraCegoVer: Profissional da Secretaria de vacina, aplica a dose da CoronaVac em uma mulher que está sentada. (Foto: Divulgação/ Claudio Gomes)

Confira os locais de vacinação

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.