As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba já começaram a receber crianças e adolescentes de zero a 15 anos para a Campanha de Multivacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde, somente nesta primeira semana, 406 compareceram em UBS para verificar a situação vacinal.

Ainda segundo a pasta, mais da metade das crianças e adolescentes precisou receber pelo menos um tipo de vacina. No total, 286 foram vacinadas. Dessas, 96 eram menores de um ano, 94 de um a quatro anos e 96 de cinco a 14 anos.

A campanha segue até o final do mês de outubro. Ao todo, 20 vacinas estarão disponíveis nas salas de vacinação das unidades. Todas elas pertencem ao Programa Nacional de Vacinação (PNI) e protegem contra mais de 20 doenças como sarampo, caxumba e rubéola, HPV e poliomielite.

Pais e responsáveis que não tiverem a disponibilidade durante os dias da semana, poderão levar as crianças e os adolescentes para se vacinarem no Dia V da campanha que será realizado em 16 de outubro (sábado), das 8h às 17h.

A Secretaria de Saúde reforça que, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 não interfere na aplicação das vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação.