As inscrições para o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos de Caraguatatuba estão encerradas. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reabriu as agendas na quarta-feira (6), mas todas as 260 vagas disponibilizadas para o mês de outubro foram preenchidas no mesmo dia.

Antes de serem encaminhados à cirurgia, todos os animais irão receber o microchip e passar por uma avaliação com o veterinário do CCZ para pesagem e identificação, além de obter outras informações.

Por conta da Covid-19, no dia da avaliação, o animal poderá ser acompanhado apenas por uma pessoa. Vale lembrar que o uso de máscara será obrigatório.

Após a avaliação com o veterinário, o proprietário deve agendar a castração na clínica imediatamente, sob o risco de perder a vaga. O animal que não for levado à avaliação perde a vaga automaticamente.

O CCZ fica à Avenida Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia. Telefone (12) 3887-6888.

Quem não conseguiu inscrever o pet no programa deverá esperar a reabertura das agendas, que está prevista para novembro. As inscrições deverão ser feitas, preferencialmente, por telefone ou presencialmente, no CCZ.