Prefeitura de Caraguatatuba segue com revitalização de monumentos históricos do município

1
20

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, continua com a revitalização dos monumentos históricos da cidade, que são considerados pontos turísticos por atrair um grande número de visitantes.

#PraCegoVer: Ponte situada ao lado Chafariz do Massaguaçu, localizado na Rua Thomaz Totti (Foto: Divulgação/PMC)

Na última quinta-feira (30/9), o chafariz, localizado na Rua Thomaz Totti, no Massaguaçu, recebeu visita da equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração. O monumento construído na década de 60 é um dos marcos da história do bairro e o chafariz foi construído para fornecer água potável aos moradores, que anteriormente buscavam água em um rio. O local se tornou ponto de encontro da comunidade. A ponte próxima ao chafariz também contou com serviços de limpeza e pintura.

Desde a 2ª quinzena de setembro, servidores do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional já revitalizaram a Torneira Central, o marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1.919 (mas entrou em operação em 1.958), Coreto da Praça Cândido Motta, Obelisco, e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).

A revitalização ainda passará pelas Praças do Caiçara, Bíblia e do Rádio Amador, além dos prédios públicos municipais, entre outros marcos de Caraguatatuba.

1 COMENTÁRIO