Prefeitura de Caraguatatuba faz plantio de mudas nativas no Jardim Tarumãs

1
26

O bairro Jardim Tarumãs, região sul de Caraguatatuba, recebeu na manhã desta sexta-feira (27) o plantio de 20 mudas nativas após solicitação dos moradores da região.

#PraCegoVer: Equipe que participou da ação posa para foto próximo às mudas já plantadas (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) fez o plantio em uma pequena praça do bairro, das espécies floríferas e frutíferas de Manacá, Ipê, Quaresmeira, Pitanga e Grumixama.

O morador do bairro, Marcelo Ferreira, explica que o pedido foi feito à Câmara Municipal que prontamente encaminhou a solicitação para Prefeitura. “Sabemos da importância da arborização para nossa comunidade, onde muitas crianças e idosos aproveitarão esta área verde”, disse.

Na oportunidade, Ferreira aproveitou para agradecer pelo empenho e dedicação que a Prefeitura tem pelo bairro. “Estamos com as ruas calçadas e com iluminação pública de LED, muito mais segurança aos moradores”, completou.

O projeto de arborização urbana da SMAAP tem objetivo de aumentar a área verde e a cobertura vegetal do município. As mudas utilizadas são cultivadas no Viveiro Municipal, provenientes de compensação ambiental. As árvores desempenham relevante melhoria da qualidade de vida da população.

A comunidade também se prontificou a cuidar do espaço, mantendo a área limpa e preservada.

1 COMENTÁRIO