Mais uma conquista: Estado de São Paulo retoma obras do contorno da Tamoios

0
26

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (27) a retomada das obras do contorno da Tamoios. O empreendimento estava paralisado desde o ano de 2018 e desde então o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, vem solicitando e reforçando a importância da conclusão desta obra para todo o Litoral Norte.

#PraCegoVer: Prefeito e vice-governador do Estado em reunião (Foto: Divulgação)

Ainda nesta manhã o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, entrou em contato com Aguilar Junior para anunciar a retomada. Nas últimas semanas os dois se encontraram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para falar de projetos importantes para a cidade, entre eles, a retomada das obras.

“Fiquei muito feliz com a ligação do vice-governador, avisando que havia assinado a retomada da obra. É uma ótima notícia para o Litoral Norte e Caraguatatuba, que vai valorizar muito a nossa região, tanto em desenvolvimento, como na geração de empregos”, disse o prefeito Aguilar Junior.

O acordo entre o governo estadual e a concessionária Tamoios prevê um investimento de R$ 1,5 bilhão e deve gerar até 2 mil novos empregos diretos na região.

O pacote prevê 46 obras entre pontes e viadutos, além de seis conjuntos de túneis. A nova via terá 33,9 km de extensão com aumento da segurança viária em um novo corredor logístico para o Porto de São Sebastião e aos polos de turismo do Litoral Norte.

Cronograma

O prazo para conclusão das obras é de 26 meses após o início dos serviços, o que deve ocorrer nas próximas semanas. As melhorias serão viabilizadas por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

O novo cronograma foi definido após negociação entre as Secretarias de Logística e Transporte e de Governo, Artesp (Agência Reguladora de Transportes), Subsecretaria de Parcerias e a Concessionária Tamoios, que já executa serviços de duplicação no trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP 099).