GCM de São Sebastião dispersa fluxo de 200 pessoas e prende homem que dirigia embriagado

0
34

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria Municipal de São Sebastião, vem atuando de forma a preservar a segurança e o sossego público no município.

Na noite dessa sexta-feira (27), a GCM dispersou um fluxo (rolezinho) de cerca de 200 pessoas, que estavam reunidas no Complexo Turístico da Rua da Praia, e apreendeu uma caixa de som.

Nessa mesma noite, a força de segurança estava em patrulhamento quando um automóvel entrou na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, na altura do Porto Grande e o condutor, ao avistar a GCM, freou no meio da pista e deu ré, na tentativa de estacionar novamente. Os guardas perceberam que o motorista agia de forma anormal e o abordaram. O indivíduo tentou ainda se desvencilhar dos agentes, mas conseguiram fechá-lo para que não retornasse à pista. Foi observado que o motorista, de 61 anos, andava sem equilíbrio estava com hálito com odor etílico. Ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, preso em flagrante delito por embriaguez ao volante, com fiança de R$ 1.100. O veículo foi apreendido.

Também nesta mesma sexta-feira, a GCM conseguiu recuperar uma bicicleta que havia sido furtada no Centro do município, por volta das 17h. O infrator foi autuado em flagrante delito, conduzido à Delegacia de Polícia, onde está à disposição da Justiça, e a bicicleta foi devolvida à sua proprietária.

A Prefeitura solicita ao munícipe que ajude a GCM a preservar a ordem e a segurança, por isso, se presenciar uma ação suspeita ou que importune o sossego público, entre em contato pelo número 153.