Prefeitura de Caraguatatuba celebra nova parceria com Lar São Francisco de Assis para atender idosos da região norte

1
29
Prefeitura de Caraguatatuba celebra nova parceria com Lar São Francisco de Assis para atender idosos da região norte

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, e a Associação Lar São Francisco de Assis, celebraram novo Termo de Colaboração na sexta-feira (6), durante a inauguração da nova sede da entidade social, no bairro Olaria, que atenderá a 40 idosos da região norte.

#PraCegoVer: Nova sede da Associação do Lar São Francisco de Assis, no bairro Olaria. Prefeito Aguilar Junior fala para convidados e para a equipe de funcionários da instituição (Foto: Cláudio Gomes/PMC).

O Lar São Francisco de Assis iniciou os trabalhos há 21 anos e mantém cooperação com a Prefeitura desde 2013. A parceria entre as duas instituições já assiste a 90 idosos na região sul, com sede no Perequê-Mirim.

O trabalho de assistência social é voltado à pessoa idosa em situação de vulnerabilidade e com perdas funcionais e inclui distribuição de alimentos, roupas e tecnologia assistiva (cadeira de rodas, cadeira de banho e cama hospitalar).

Também uma equipe de nove cuidadoras é responsável por visitas diárias aos assistidos na região sul e outras quatro na região norte, para cuidados como banho e outras atenções relativas à higiene pessoal e orientações aos idosos e seus familiares.

O prefeito Aguilar Junior ressaltou a importância da parceria com o Lar São Francisco de Assis: “É um trabalho de grande relevância para o município e só tenho a agradecer. Vocês fazem a diferença no trabalho junto aos idosos que mais precisam de acolhimento. Parabéns, dediquem-se e façam o melhor”, declarou Aguilar Junior.

O secretário da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, ressaltou a implantação do cuidado domiciliar aos idosos carentes do Olaria e região. “Hoje é um dia de muita alegria para nós, por concretizarmos a vinda desse trabalho para a zona norte da cidade. Agradeço ao prefeito Aguilar Junior e a todos do Lar São Francisco” disse.

A assistente social, Célia Alves dos Santos Guimarães, gestora dos projetos tanto no Perequê-Mirim quanto no Olaria, declarou: “Nossa gratidão à Prefeitura de Caraguatatuba por acreditar no nosso trabalho e possibilitar essa ampliação no nosso atendimento. Nosso agradecimento a toda equipe da associação pelo apoio em todos os momentos e pelo carinho, atenção, amor e cuidado com que desempenham suas funções”.

Na oportunidade, foram entregues 10 novas bicicletas às cuidadoras da Associação Lar São Francisco, que foram compradas com o residual do montante repassado pela Prefeitura de Caraguatatuba, devidamente autorizado junto ao prefeito, economizado durante o ano passado.

1 COMENTÁRIO