Caraguatatuba inicia agendamento da vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos

2
21

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta semana o agendamento da vacinação para os jovens e adultos maiores de 18 anos que solicitaram a vacina contra a Covid-19 no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ até o último domingo (8).

A expectativa da Prefeitura é vacinar 3 mil pessoas nas próximas quarta (11), quinta (12) e sexta-feira (13). O município aguarda o envio de novas doses pelo Governo do Estado para ampliar o agendamento.

A vacinação com a primeira dose segue por meio do agendamento via aplicativo, conforme o número de doses recebidas. Para ser vacinado é fundamental que a pessoa confirme o agendamento no ‘156’ assim que receber a notificação que é realizada  pelo próprio aplicativo e também por e-mail.

Caso não confirme o agendamento no aplicativo ou não compareça no dia da vacinação, ou ainda se negue a tomar a vacina na hora, por conta da marca, a pessoa tem seu cadastro cancelado e deverá realizar uma nova solicitação no ‘Vacina Caraguá’, indo automaticamente para o fim da fila.

Quem solicitou a vacinação pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ após essa data deve aguardar um novo lote de doses a ser enviado pelo Governo do Estado.

Segunda dose

No próximo sábado (14), a Prefeitura de Caraguatatuba irá realizar um mutirão de vacinação para as pessoas que foram imunizadas com a primeira dose no dia 22 de maio e que precisam completar o esquema vacinal.

Para os demais que precisam tomar a segunda dose é só ir direto à UBS de referência, na data marcada a lápis no cartão de vacinação recebido na primeira dose.

Caso o cartão não tenha a data da segunda dose, é só calcular conforme a data da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ e ‘Pfizer’ 84 dias para a segunda dose. Vale lembrar que quem tomou Janssen não precisa de segunda dose.

Caso precise de ajuda, o cidadão pode ainda entrar em contato com a Ouvidoria do Município (0800 770 0678) ou ir pessoalmente à UBS. Importante é não deixar de tomar a segunda dose.

Doses de vacina contra a Covid

Até esta segunda-feira (9), Caraguatatuba recebeu 114.201 doses de vacina. Desse total, já foram aplicadas 73.377 de primeira dose e 35.282 de segunda ou dose única. No geral, a cidade aplicou 108.659 doses.

Hoje, 59% da população já receberam a primeira dose e 28% estão com a imunização completa.

2 COMENTÁRIOS