Após inúmeros pedidos do Prefeito de Caraguatatuba, Jardim Adalgisa e Gaivotas ganham sistemas de esgoto

2
27
Após inúmeros pedidos do Prefeito de Caraguatatuba, Jardim Adalgisa e Gaivotas ganham sistemas de esgoto

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e o Governo do Estado de São Paulo, inauguraram na última sexta-feira (6), em Caraguatatuba, os sistemas de esgoto dos bairros Jardim Adalgisa (região Norte) e Gaivotas (Região Sul).

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba discursa em inauguração (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Os dois empreendimentos levam agora mais qualidade de vida a cerca de 10 mil moradores de Caraguatatuba. Desde 2017, o Prefeito Aguilar Junior vem reivindicando e pedindo as obras nos dois locais. A inauguração contou com a presença de Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Além do atendimento à população, os empreendimentos beneficiam também o meio ambiente, contribuindo para a despoluição das praias.

“Estes empreendimentos irão melhorar muito a vida da população das duas regiões. Quando investimos em saneamento básico, estamos economizando no futuro com saúde pública”, disse Aguilar Junior.

As obras da Sabesp entregues em Caraguatatuba fazem parte do Programa Onda Limpa e consistiram na execução do sistema de esgotamento sanitário em duas áreas do município, com a implantação de redes coletoras e ligações domiciliares de esgoto e a instalação de estações elevatórias e emissários para bombeamento do esgoto coletado.

Seu Osvaldo e Dona Matilde, moradores do bairro Gaivotas, que estavam presentes na inauguração, comemoraram a inauguração.

“Precisamos muito deste sistema de esgoto e vai melhorar muito a nossa vida. É algo básico, uma obra escondida, mas que vai ser de grande ajuda para todos os moradores”, disse Dona Maltide, de 65 anos, que mora no Jardim Gaivotas desde que nasceu.

Nas obras no Jardim Gaivotas foram assentados 19,1 mil metros de rede e executadas 1.954 conexões domiciliares de esgotos, atendendo quase 9 mil pessoas. O investimento foi de R$ 12,1 milhões.

Já no Jardim Adalgisa, localizado na Praia da Cocanha, foram investidos R$ 1,9 milhão com a implantação de mil metros de rede e 80 ligações de esgoto que beneficiarão até 400 habitantes diretos, além de criar a solução para o esgotamento sanitário para os bairros Roteiro do Sol e para as futuras obras de moradias da Praia da Mococa.

É importante destacar que as obras tanto no Jardim Adalgisa como no Jardim Gaivotas melhoram as condições de vida de toda a população, ao impactar positivamente no meio ambiente e contribuir para a melhoria da balneabilidade das praias do Litoral Norte.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, e a Associação Lar São Francisco de Assis, celebraram novo Termo de Colaboração na sexta-feira (6), durante a inauguração da nova sede da entidade social, no bairro Olaria, que atenderá a 40 idosos da região norte. […]