Alunos recebem certificados do curso de NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade

0
28

O Fundo Social de Caraguatatuba formou nesta segunda-feira (9) 11 alunos no curso de NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade, ministrado em parceria com o Senai, no mês de julho.

#PraCegoVer: Aluno posa para foto com a presidente do Fundo Social e segura certificado (Foto: Bia Gomes/PMC)

A qualificação teve por objetivo estabelecer requisitos e condições mínimas sobre as medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que a formação é muito importante devido à necessidade de se conhecer os perigos da eletricidade e como se proteger de acidentes elétricos. “Tenho certeza que muitas portas irão se abrir, pois é uma área de atuação muito exigida em empresas. Mantenham o cadastro no PAT atualizado e fiquem atentos às vagas ofertadas. Boa sorte e parabéns”, disse aos formandos.

Atuante há muitos anos na área de elétrica, o formando César Mendes Junior, 46 anos, ainda não tinha tido a oportunidade de se especializar na área de segurança. “Sempre trabalhei em grandes empresas, mas nunca me ofertaram o curso de NR 10. Com este certificado, vou poder enriquecer o meu currículo e me destacar em futuras vagas que surgirem”, disse esperançoso.

O Fundo Social de Caraguatatuba ainda prevê diversos cursos para o restante do ano em parceria com o Senai e Sebrae.