Prefeitura de Caraguatatuba avança nas instalações das aduelas do Canal Extravasor do Pontal Santamarina

1
28

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, continua com as obras do Canal Extravasor do bairro Pontal Santamarina, região sul do município.

#PraCegoVer: Aduelas instaladas no Canal Extravasor do Pontal Santamarina (Foto: Luis Gava/PMC)

Desde o inicio desta semana, a pasta responsável pelo serviço vem instalando aduelas subterrâneas no local, que tem como objetivo auxiliar na passagem das águas entre as vias. Atualmente, a obra está interditando a Rua Doze, do bairro Pontal Santamarina, para a colocação das estruturas.

Segundo a Secretaria de Obras, com o serviço completo, mais de 500 aduelas serão instaladas pelo Canal Extravasor. Cerca de 70% do trecho que fica na parte de baixo da SP-55, sentido mar, está concluído, faltando cerca de 400 metros. A previsão de entrega é até o fim de 2021.

Ainda nas próximas semanas, a Prefeitura realizará ainda uma intervenção na SP-55, próximo ao Shopping Serramar, para a instalação de mais aduelas. A ação tem objetivo de interligar o canal extravasor ao bairro Jardim Britânia e Golfinhos. Com isso, será necessário interromper temporariamente o trânsito da avenida.

A administração municipal, para realizar a interdição do trecho, conta com autorização e orientação do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Todo o empreendimento tem como objetivo dar maior vazão às águas que desembocam no Rio Lagoa, oriundas dos bairros Pontal Santamarina, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia e parte da Praia das Palmeiras. Além de contribuir para a diminuição de enchentes na região.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Caraguatatuba tem registrado temperaturas muito baixas desde a noite da última quarta-feira (28), com termômetros que chegaram a 6º. A previsão é que continue assim nos próximos dias e para acolher as pessoas em situação de rua neste período, a Prefeitura está com um abrigo provisório e intensificou o serviço de abordagem. […]