Caraguatatuba forma alunos no curso de NR11 – Operação de Empilhadeira

1
25

A manhã desta sexta-feira (23) foi marcada pelo início de novas oportunidades. O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou o curso de NR11 – Operação de Empilhadeira, promovido em parceria com o Senai no mês de junho.

#PraCegoVer: Aluno posa para foto com autoridades e segura certificado (Foto: Luis Gava/PMC)

Entregue pelas mãos do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, 12 alunos receberam o tão sonhado certificado de conclusão. A capacitação teve objetivo de desenvolver técnicas de operação de empilhadeira, seguindo procedimentos, normas e legislação técnica de segurança, saúde e meio ambiente.

O formando Ricky de Queiroz Orizo, 32 anos, atualmente trabalha no setor educacional, mas encontrou na formação uma nova área de atuação. “Me identifiquei bastante com este ramo e com certeza vou buscar mais conhecimento para me aperfeiçoar neste mercado de trabalho que vai me abrir muitas portas”, disse.

Na ocasião, Samara Aguilar parabenizou os formandos e desejou boa sorte na nova etapa profissional. “Que este certificado da melhor escola abra muitas portas para vocês. Importante que mantenham o cadastro atualizado no PAT, pois diariamente surgem novas oportunidades de emprego”, destacou.

#PraCegoVer: Aluno e filha posam para foto com autoridades e ele segura certificado (Foto: Luis Gava/PMC)

O prefeito Aguilar Junior ressaltou ser uma alegria poder proporcionar novas oportunidades, por meio da qualificação profissional, principalmente neste momento que é planejada a retomada econômica da cidade.

“Agora, mais do que nunca, a cidade precisa de pessoas qualificadas para atender as necessidades do mercado pós-pandemia”, disse.

O Fundo Social agradece também a parceria com a empresa Litoral Pisos, situada no Jardim Britânia, que cedeu espaço para a realização das aulas práticas.

O operador de empilhadeira é requisitado em muitos locais, já que seu trabalho é bastante necessário em diversos segmentos da indústria e do comércio.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Caraguatatuba continua aplicando a vacina contra a Covid-19 em jovens com mais de 25 anos. Serão agendadas mais 2.080 pessoas para a vacinação na próxima semana, de terça a sexta-feira. O agendamento ocorre para quem fez a solicitação da vacina no aplicativo nos dias 15 e 16 de julho. […]