Projeto do Fundo Social orienta e acolhe gestantes de Caraguatatuba

2
34

O Fundo Social de Caraguatatuba possui um projeto que oferece atenção, orientação e acolhimento às gestantes da cidade, a partir do 5º mês de gestação. Neste ano, mais de 30 mulheres foram atendidas com palestras e entrega de um kit enxoval.

O projeto oferece, por meio de encontros mensais, orientação sobre os principais assuntos deste novo ciclo. São realizadas quatro palestras: sobre amamentação, vínculos afetivos, primeiros mil dias do bebê e pensando no futuro (uma reflexão sobre como enfrentar e planejar a nova rotina familiar) em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania e Pastoral da Criança.

Para participar, a partir do 5º mês as gestantes devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa para uma avaliação social. Após o atendimento será feito encaminhamento ao Fundo Social.

Após ter participado de todas as palestras, as futuras mamães recebem das mãos da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, um kit maternidade composto por roupas infantis novas, fraldas e mimos para uso do bebê.

Samara Aguilar destaca que “mais que ofertar um kit, o principal foco deste trabalho é poder acolher essas mães, onde muitas vezes se encontram em situação de vulnerabilidade social. É uma forma de estarmos próximas e sanar todas as dúvidas, além de orientá-las nesta fase tão linda da mulher”, disse.

O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-5656.

2 COMENTÁRIOS