Prefeito de Caraguatatuba participa de webinar sobre Cidades Inteligentes e tecnológicas

1
37

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participa na próxima terça-feira (20/07), de um encontro online que vai debater o avanço das cidades inteligentes e os investimentos em tecnologias.

#PraCegoVer: Banner sobre a webinar das cidades inteligente (Foto: Divulgação)

O Webinar é organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), e terá como objetivo debater os benefícios da tecnologia na entrega de serviços mais eficientes e acessíveis para a população.

“Aplicativos, plataformas, câmeras inteligentes, iluminação em LED, reconhecimento facial são importantes instrumentos que ajudam no dia a dia de uma cidade e o resultado das ações nos empolgam muito”, disse o prefeito.

“Pensamos no uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar nossa cidade melhor para se viver”, complementa.

Além de Aguilar Junior, participarão do encontro Izaías Santana, prefeito de Jacareí e presidente do Codivap; o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Alves Marques Filho; Ricardo Muniz, representante do Ministério das Comunicações; Larissa Tavares, diretora de Negócios para Cidades Inteligentes da Sonner; Wilian José, CEO da UniCidades; e Patrícia Aquino, especialista em negócios do Setor Público e Parcerias da ClipEscola.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Vale do Paraíba e Litoral Norte estão abertas e são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O encontro está marcado para iniciar às 10h da próxima terça-feira.

Destaque

Desde o ano de 2017, a Prefeitura de Caraguatatuba vem se tornando referência na criação de serviços digitais e no investimento em tecnologia. A cidade ganhou câmeras de monitoramento, portal da prefeitura 100% atualizado e repaginado, internet com fibra ótica em todas as Unidades Básicas de Saúde, Wi-Fi livre em pontos turísticos da cidade e outros.

Os principais destaques ficam para o portal ‘Caraguatatuba 156’ e o sistema ‘Vacina Caragua’, que tem sido o responsável pelo agendamento da vacinação contra a Covid-19, acabando com as filas nos postos de vacinação. Além disso, garante a vacina para todos os cadastrados que receberam o agendamento.

1 COMENTÁRIO