Caraguatatuba vacina mais de 3 mil contra Covid em apenas quatro dias; vacinação continua para pessoas com mais de 35 anos

1
106

O agendamento pelo ‘Vacina Caraguá’ possibilitou a vacinação contra a Covid-19 de 3.907 pessoas em apenas quatro dias deste mês – quinta, sexta, segunda e terça-feira.

A cidade continua com a vacinação para as pessoas com mais de 35 anos que realizaram a solicitação da vacina no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ até o dia 30 de junho. Essas já estão agendadas pelo ‘Vacina Caraguá’ e serão vacinadas até quinta-feira (8).

A vacinação segue para pessoas com mais de 35 anos na próxima semana. Dessa vez serão contempladas as pessoas que fizeram a solicitação da vacina pelo aplicativo até o dia 4 de julho. A expectativa da cidade é vacinar cerca de três mil pessoas na segunda, terça e quarta.

Segundo a Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira (7), foram aplicadas 73.071 doses de vacina. Dessas, 56.567 são de primeira dose e 16.504 de segunda dose. O número de vacinados com a primeira dose representa 46% da população.

Locais e horários

A vacina está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade Tabatinga. Mas é importante ressaltar que a data, horário e o local da aplicação da vacina serão informados no momento em que a pessoa confirmar o agendamento.

Caso não confirme o agendamento no aplicativo, ou não compareça no dia da vacinação, a pessoa deverá realizar uma nova solicitação no ‘Vacina Caraguá’ e, automaticamente, entrará no fim da fila.

Quem escolher a vacina será colocado no fim da fila

Para os que querem escolher a vacina, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça que, desde implantado, o sistema do aplicativo ‘Vacina Caraguá’ automaticamente coloca no fim da fila as pessoas que se recusam a tomar vacina, por qualquer motivo que seja, incluindo a escolha do tipo, fabricante, etc.

Assim que acontece a recusa na hora da vacinação, a solicitação no ‘Vacina Caraguá’ é cancelada e a pessoa deverá fazer uma nova, entrando assim no fim da fila, para que receba o imunizante em outra data agendada pelo sistema.

1 COMENTÁRIO