Venda de fita devocional do Santo Antônio contribui com ações do Fundo Social de Caraguatatuba

2
168

O Fundo Social de Caraguatatuba continua com a parceria com a Igreja Matriz – Paróquia Santo Antônio para fomentar o turismo religioso, no alto do Morro do Santo Antônio. Devotos podem amarrar as fitas devocionais no gradil, aos pés da imagem e realizar pedidos.

#PraCegoVer: Gradil com várias fitas amarradas e na ponta uma placa pendurada com todas as informações do projeto (Foto: Divulgação/PMC)

O kit com 10 fitas pode ser adquirido por R$ 5, na lojinha da Paróquia Santo Antonio, no centro, levando para casa toda a espiritualidade e solidariedade, já que os recursos arrecadados são direcionados aos projetos do Fundo Social.

A fita devocional deve ser amarrada no alto do Morro Santo Antônio durante a realização de um pedido. O local é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Santo Antônio é um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal. De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo “milagreiro”, “casamenteiro”, do “responso” e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos.

Serviço

Igreja Matriz – Paróquia Santo Antônio

Endereço: Praça Cândido Mota, 35 – Centro

2 COMENTÁRIOS

  1. […] do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM)  de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram a Entrega de Documentos e Certidões para Investigação Social (4ª Etapa/eliminatória) […]