Boletim da Defesa Civil alerta para a chegada de uma massa de ar polar a partir desta terça-feira (29) que segue até quinta-feira, derrubando as temperaturas em Caraguatatuba, podendo a máxima ficar na casa dos 17 graus e a mínima 14.

#PraCegoVer: Mapa colorido mostra a movimentação das nuvens (Foto: Divulgação)

A cidade ainda pode ter pancadas de chuva e a umidade relativa do ar chegar a 81%. Conforme a meteorologista Michelle Harumi Nakamine, da Defesa Civil do Estado, as menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã, com condição de geada na Serra da Mantiqueira, onde a previsão é de 3ºC.

Importante ter atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) alerta para a passagem de um possível ciclone subtropical que poderá provocar ventos de direção Sudoeste, com intensidade de até 74 km/h na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, até a manhã desta quarta-feira.

Esses ventos mais intensos podem provocar agitação marítima, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 4 metros de altura, em alto-mar. Alerta principal para os navegantes.