Prefeitura de São Sebastião intensifica mutirões da Costa Sul com a chegada de mais material

1
422

Promovidos pela Prefeitura de São Sebastião e pelos munícipes, os mutirões dos bairros Boraceia, Engenho, Barra do Una, Juquehy, Cambury, Boiçucanga e Maresias ganham velocidade com a chegada de mais material, como guias e bloquetes.

Pela Regional Boraceia, a Alameda Cubatão, em Boraceia, que já passou pela etapa de concretagem, está com cerca de 65% dos serviços concluídos – na última semana, chegaram guias e bloquetes, que foram instalados. O mutirão da Rua João Antunes, na Praia do Engenho, foi finalizado há cerca de um mês.

Na Vila Paraná, o mutirão promovido pela Regional Juquehy avançou, foi realizada a instalação de linhas de tubo para drenagem de águas das chuvas. A obra atingiu a terceira etapa da execução e agora restam apenas 20% do total planejado. Já no Sítio Velho, em Barra do Una, com o recebimento de material, as ações serão retomadas ainda nesta semana.

A Regional Boiçucanga dá andamento aos mutirões de Cambury: a Rua Tijucas, principal acesso do Sertão de Cambury, já passou pela fase de drenagem para escoamento das águas pluviais; no Núcleo Habitacional Barreirinha, a obra da Rua da Amizade inicia com a instalação de guias; o mesmo serviço está sendo realizado no mutirão da Rua das Rosas. Também começa nesta semana o mutirão na Rua São José, em Barra do Sahy.

O mutirão da Alameda das Tartarugas, realizado pela Regional Maresias, atingiu 50% de execução. Já ocorreram a terraplanagem e o assentamento de guias e sarjetas. A obra na travessa do local foi finalizada e, nesta sexta-feira (18), mais material chegou para dar continuidade aos serviços.

Criado pela administração atual, o “Mutirão de Pavimentação” entrou em vigor por meio da Lei n° 2.609/19, com o objetivo de agilizar as benfeitorias nas ruas de São Sebastião.

Com essa lei, foi possível que os próprios moradores fornecessem a mão de obra e executassem obras de baixa complexidade. A Prefeitura fica responsável em garantir o fornecimento da infraestrutura (documentação, planejamento, materiais, maquinários) e as equipes das Regionais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) dão suporte e direcionamento durante os serviços.

Os investimentos estão próximos de R$ 5 milhões, com a adesão de mais de 100 ruas, em 16 bairros, e mais de 20km em recuperação de vias públicas.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra funcionários públicos e moradores de São Sebastião realizando obras de calçamento por meio do sistema de mutirão. Fim da descrição.

1 COMENTÁRIO