Com aprimoramento das linhas da região norte de Caraguatatuba, Praiamar aumenta em 13% o número de passageiros atendidos

0
66

No início do mês de maio, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou o aprimoramento das linhas de ônibus da região Norte do município. Antes mesmo de chegarmos no mês de Junho, a Praiamar Transportes já constatou aumento do números de passageiros atendidos.

Com o aumento de ônibus nas ruas e o aprimoramento das linhas 302 – Tabatinga, 306 – Tabatinga Via Massaguaçu e 407 – Massaguaçu Via Getuba, a Praiamar atendeu cerca de 83.500 passageiros em 20 dias.

Comparado com o mês antes das mudanças entrarem em vigor, quando o número de passageiros foi de 78.500, o aumento foi de 13% entre maio e abril.

Confira a nova programação da Região Norte:

302 – TABATINGA DIRETO

Linha expressa que vai direta para o bairro nos horários de pico, visando mais celeridade aos passageiros que pretendem ir para o bairro Tabatinga.

306 – TABATINGA VIA MASSAGUAÇU

A linha atenderá também os bairros Jardim do Sol, Gardem Mar e Massaguaçu, tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro.

Itinerário resumido

CENTRO/BAIRRO e BAIRRO/CENTRO: Avenida Maria de Lourdes da Silva Kfouri (marginal), Av. Tetsuo Watanabe, Rua Urias de Oliveira Macedo, Rua Antônio de Lucca,(Jd. do Sol), Avenida Perimetral, Avenida Maestro Heitor de Carvalho, (Gardenmar) Rua Manoel Ricardo Francisco, Rua Nereu de Oliveira Ramos, Rua Carla C. Alves da Silva Coutinho, Rua Irineu de Melo Neto, Rua Seis, Rua Itália Baffi Magni (Upa Massaguaçu) Rua Irmã Lucila, Rua Pedro Xavier do Nascimento, Rodovia SP 55 seguindo o itinerário normal até o ponto final no bairro Tabatinga.

407 – MASSAGUAÇU VIA GETUBA

Atenderá o Bairro Getuba tanto no sentido bairro, quanto no sentido centro. A linha atenderá ainda o bairro Sertão dos Tourinhos.

Confira aqui os horários completos das linhas:  https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-mobilidade-protecao/horario-dos-onibus/

Com as mudanças de trajeto da linha Tabatinga via Massaguaçu, os moradores e passageiros poderão ter acesso mais fácil a UPA Norte, além de atendimento na madrugada.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a média é que em cada 20 minutos, um ônibus passe próximo ao hospital.

Os agentes de transporte da pasta responsável acompanharão toda a operação e estarão aptos para esclarecimentos adicionais.

Frota

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, a empresa Praiamar Transportes está operando nesta segunda-feira (24), com 42 carros.

Antes da intervenção, a média diária da empresa era de 33. Para suprir o aumento da utilização da frota, mais 13 motoristas foram contratados em menos de dois meses. Ainda para auxiliar no aumento das viagens diárias, quatro manobristas foram remanejados para motoristas.

Intervenção

A Prefeitura de Caraguatatuba comanda a empresa Praiamar Transportes, através de uma intervenção, desde o dia 08/04. A partir da intervenção, a administração municipal ficou responsável por toda a operação e gerência do Transporte Público Coletivo de Caraguatatuba.