Mais de 300 alunos de nove turmas do 5º ano da Escola Municipal Antônio Marques Figueira participaram nesta sexta-feira (24/05) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Suzano. A cerimônia ocorreu pela manhã e à tarde e marcou a conclusão do curso, que ocorreu neste semestre.


Participaram da mesa de honra da solenidade pela manhã o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o representante do 32º Batalhão da PM, tenente Eduardo Matarelli, o vereador Rogério Gomes do Nascimento, a integrante da Secretaria Municipal de Educação Maria de Lourdes Maziero Lamim e os instrutores do Proerd, os cabos Alexandre Augusto dos Santos e Janaína Serafim. À tarde também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a presidente da Câmara, vereadora Gerice Lione, e o também parlamentar Marcos Antônio dos Santos.


O curso teve duração de três meses e contou com atividades em classe e tarefas paradidáticas em casa por meio de cartilha sobre valorização da autoestima, cidadania e outros temas ligados à juventude. O destaque da formatura foi o aluno do 5º ano B Mateus Gonçalves Silva, de 10 anos, que recebeu um prêmio após compor uma canção de rap a partir dos preceitos utilizados durante as 12 aulas semanais.


Segundo a Secretaria de Educação de Suzano, está prevista para o segundo semestre deste ano a participação de outras unidades na iniciativa. O diretor da escola, Marcos de Oliveira, ressaltou a importância do trabalho conjunto de pais e mestres no ensino, principalmente nas atividades extraclasse.

 

Já o prefeito de Suzano, em seu discurso durante a formatura, parabenizou toda a comunidade escolar pelo empenho no aprimoramento humano de crianças e jovens. “Todos trabalham incansavelmente para melhorar a segurança e a educação da população, mas a base se trata de uma questão familiar. Sou fã deste projeto (Proerd), que é bem aplicado em nossa cidade, e fico feliz em ver o apoio de pais e responsáveis. Esta escola é muito querida e promove a união da grande família suzanense”, disse.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano