A Prefeitura de Suzano e a Faculdade Piaget realizaram na manhã desta sexta-feira (17/05) a inauguração do Centro de Treinamento de Ginástica Artística. A unidade funcionará no campus da instituição, no Jardim Imperador, e será destinada aos cerca de 120 alunos atualmente matriculados para aulas da modalidade na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A previsão é de que o local venha a atender 250 crianças e adolescentes futuramente.

 

Participaram do evento o prefeito Rodrigo Ashiuchi; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior; o diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues; a coordenadora do curso de Educação Física da instituição, Luciene Melo; o responsável técnico do curso de ginástica artística, Rodrigo Miranda; e a professora da modalidade Bruna Pereira; além de pais e alunos.

 

Desde o início do ano, o curso recebeu 120 matrículas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela. No entanto, o projeto pretende expandir as vagas e atender no total 250 alunos de 5 a 15 anos. “As aulas são muito lúdicas. O treinamento segue o Programa Estadual Paulista e de forma natural os alunos vão evoluindo. Sou muito grato pelo que a ginástica fez por mim e agora quero retribuir. Estamos apenas começando e tenho certeza de que em breve teremos ótimas revelações”, relata o técnico Rodrigo Miranda.

 

Na oportunidade houve também uma apresentação da atleta suzanense Rebeca Procópio, de 10 anos. Ela é considerada a terceira melhor ginasta do Estado de São Paulo na categoria pré-infantil.

A entidade responsável por realizar as aulas de ginástica artística no município é a Associação Santana de Parnaíba de Apoio ao Jovem (Aspaj), definida pela Comissão de Seleção do Chamamento Público nº 06/2018 para celebração de Termo de Colaboração para serviços de esporte. A escolha foi conhecida em janeiro deste ano, em audiência pública.

 

Inicialmente, as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, em vários horários. Novas turmas ainda serão formadas. Quem tiver interesse pode realizar a inscrição no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Monsenhor Nuno, 130 – Centro), das 9 às 17 horas. Basta apresentar no local documento de identidade, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e atestado médico.

 

O prefeito agradeceu o empenho de todos os envolvidos para que o projeto se tornasse realidade. “Nesta gestão, nos preocupamos muito com a questão social. Tanto que já revitalizamos diversos equipamentos, como o Parque Max Feffer e as piscinas, e entregamos o Suzano Skate Park e a Arena Suzano. O esporte dá oportunidade e promove saúde e educação. Nosso foco em oferecer todas as modalidades tem um só objetivo: o de formar cidadãos. Isso fará diferença no futuro. Se daí nascerem referências, ficaremos ainda mais felizes”, ressalta Ashiuchi.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano