A exposição “Mulheres no Legislativo: a história da representação feminina na Câmara de Suzano” entrará em sua última semana de visitação. Até o momento, 441 pessoas estiveram na Casa de Leis para conhecer a mostra, a maior parte estudantes de escolas municipais.

Os alunos que participam da exposição fazem uma visita guiada pelo Legislativo. Eles recebem explicações sobre o papel da Câmara e dos vereadores e levam para casa um exemplar do livreto “Como Funciona a Câmara”. Todos também recebem um certificado de participação.

 

Realizada pelo segundo ano consecutivo dentro das comemorações do aniversário do município, a exposição tem como objetivos resgatar o passado da Câmara, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia da nossa cidade e abrir a Casa de Leis para a população.

Entre os objetos e documentos que compõem a mostra, estão as fotos e uma pequena biografia das 17 mulheres que ocuparam uma cadeira na Casa de Leis suzanense desde a emancipação do município, há 70 anos. A exposição também conta com uma linha do tempo sobre a luta para a conquista do direito ao voto feminino.

O público pode conferir a Galeria dos Presidentes, que contém as fotos de todos os ex-presidentes da Casa de Leis, e objetos antigos, como máquina de datilografar e câmeras fotográficas.

A exposição é aberta ao público em geral e grupos de estudantes podem agendar visitas guiadas pelo portal do Legislativo suzanense: www.camarasuzano.sp.gov.br.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A exposição fica no 1º andar do Palácio “Deputado José de Souza Candido” (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).

1 COMENTÁRIO