Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Suzano depois de ser flagrado furtando celulares em uma loja no shopping da cidade. Outros dois cúmplices do jovem fugiram. O furto foi na noite desta quinta-feira (25). Shopping informou que colabora com as investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h40, um vigilante de 37 anos contou que foi acionado pela central de monitoramento do shopping. Ele disse que foi informado que três pessoas tinham entrado em uma loja de celulares que já estava fechada forçando a porta.

Quando os vigilantes entraram no comércio, dois invasores conseguiram fugir e o adolescente foi abordado.

No chão, os vigilantes viram alguns objetos espalhados e uma mochila com três celulares pertencentes à loja.

Segundo a polícia, ao ser questionado, o adolescente confessou o furto. Ele teria contado ainda que os outros dois rapazes são moradores de rua.

O jovem contou à polícia que mora em Goiás e, ao saber da gravidez da namorada, pegou um ônibus para São Paulo com a intenção de cometer furtos.

O adolescente foi entregue a um conselheiro tutelar com o compromisso de que seja encaminhado a uma casa de acolhimento.

Os objetos apreendidos foram periciados e devolvidos para o gerente da loja. A polícia pediu perícia no comércio.

O caso foi registrado na delegacia central da cidade como ato infracional por furto.

O Suzano Shopping enviou nota informando que: ‘lamentamos o ocorrido e estamos colaborando com as autoridades responsáveis para a solução do caso.”